Assistente Comercial

Experiência: Junior

Tipo de Contratação CLT

Publicada em: 11/01/2024

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Assistente Comercial

Nossa empresa:

Somos a Quality Compliance, empresa de excelência em Life Science e uma das maiores empregadoras do segmento farmacêutico brasileiro. Oferecemos oportunidades para você ingressar e crescer na sua carreira, por isso, estamos sempre em busca de novos talentos para somar à nossa equipe e contribuir com a melhoria da saúde e bem-estar da população.

Missão do cargo:

Facilitar e otimizar as operações comerciais, fornecendo suporte administrativo essencial à equipe de vendas, garantindo o fluxo eficiente de informações e contribuindo para o fechamento de negócios bem-sucedidos. O objetivo é assegurar a satisfação do cliente e maximizar oportunidades de vendas por meio de um suporte eficaz e uma gestão organizada do processo de vendas.

Principais desafios:

Habilidades de Soft Skills para a posição de Assistente Comercial:

  • ·        Comunicação eficaz: Habilidade para se comunicar claramente e de maneira persuasiva, tanto verbalmente quanto por escrito, para interagir com clientes e equipe de vendas.
  • ·        Gestão do tempo: Capacidade de priorizar tarefas e gerenciar eficientemente o tempo para cumprir prazos e manter um fluxo de trabalho organizado.
  • ·        Trabalho em equipe: Ser colaborativo, capaz de oferecer apoio à equipe de vendas e colaborar de forma eficaz em um ambiente de equipe.
  • ·        Resolução de problemas: Capacidade de identificar problemas, analisar opções e propor soluções para desafios no processo de vendas.
  • ·        Adaptabilidade: Ser flexível e capaz de se ajustar a mudanças nos processos, necessidades dos clientes ou no ambiente de trabalho.
  • ·        Organização e Atenção aos Detalhes: Capacidade de gerenciar múltiplas tarefas, manter a organização e precisão nos registros e na execução de tarefas administrativas.
  • ·        Proatividade e Agilidade: Iniciativa para antecipar necessidades, resolver problemas e executar tarefas de forma eficiente e ágil, sem perder a qualidade.

Habilidades de Hard Skills para a posição de Assistente Comercial:

  • ·        Habilidades administrativas: Capacidade de lidar com tarefas administrativas, como preparar propostas, controlar compras e manter registros atualizados.
  • ·        Domínio de ferramentas de produtividade: Experiencia com Pacote Office e habilidade em usar plataformas de e-mail para follow-ups eficazes.
  • ·        Conhecimento em vendas: Compreensão dos princípios básicos de vendas, processos de fechamento e a dinâmica do relacionamento com o cliente.
  • ·        Conhecimento em contratos: Familiaridade com a redação e o processo de fechamento de contratos, garantindo que estejam completos e precisos.

Educação necessária:

  • Graduação ou cursos relacionados a Administração, Marketing ou áreas similares.

Desejável:

  • Conhecimento no sistema Protheus ou outro ERP;
  • Disponibilidade para atuar presencialmente;
  • Flexibilidade de horário.

Local de Trabalho:

  • São Paulo/SP

Salário e Benefícios:

  • Compatível com o mercado e senioridade do candidato contratado para o cargo.


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